© Chico Oliveira 2019 Todos os direitos reservados.

Fotografia: Denise Marcondes, Mirian Lamy e outros.

Músico
Biografia
Chico Oliveira

Arranjador e trumpetista Chico Oliveira atuou com o “Grupo Azymuth”, o trumpetista Márcio Montarroyos,  o maestro Hermeto Pascoal, os baixistas Arthur Maia e Cizão Machado, o maestro e tecladista Jota Moraes, entre outros.

Gravou com vários instrumentistas e cantores; entre eles, Gonzaguinha, Selma Reis, Arthur Maia, Márvio Ceribelli, Nelson Gonçalves, Elimar Santos, José Carlos Poleshuck, Jorge Ben Jor, Marina Lima, Angela Suarez, Joyce e João Donato. Participou do “Free Jazz” em São Paulo com o baixista Arthur Maia, e fez trabalhos próprios no SESC Paulista e em alguns outros espaços culturais no eixo Rio-São Paulo. Participou como músico contratado do 7* Prêmio SHARP acompanhando Gilberto Gil, Nana Caymi, Dione Warwick, entre outros. Há 16 anos músico do “Sexteto do Jô”, apresentado diariamente pela Rede Globo de Televisão.

Discografia
Chico Oliveira
e Diego Figueiredo
 
DUÔ
2014

01. Duô

03:28

02. Caravan

05:59

03. As rosas não falam

02:43

 

Num encontro de trabalho em Franca SP surgiu a amizade entre dois músicos importantíssimos no cenário nacional e internacional, Chico Oliveira e Diego Figueiredo. O que era amizade se transformou em parceria musical na “Casa do Jazz” realizada no Sesc São José dos Campos, quando surge a vontade de registrar em CD as músicas que “o coração quer tocar”. O resultado é o CD “Duô”, que com uma formação inusitada de Diego Figueiredo ao violão e Chico Oliveira no trumpete e flugelhorn, reúne clássicos de diversos gêneros e origens.

01. Over Joyed

03:54

02. Brigas Nunca Mais

04:43

06:07

03. Peter Gun

Chico e Derico
e Trio Nota Jazz
 
2006
 

Gravação ao vivo do Show realizado no Dunluce Irish Pub em São José dos Campos SP nos dias 06 e 07 de Julho de 2006. No repertório vários clássicos da música brasileira e internacional interpretados por Chico Oliveira (trumpete e flugelhorn), Derico Sciotti (sax e flauta) e Trio Nota Jazz (Binho – bateria, Marcelo Soares – contrabaixo e Raul de Sá – teclados).

01. Tema do Jô

03:49

02. Tetê

04:50

03. Zum Zum Luã

04:31

Chico Oliveira
Autoral
 
2004

Uma reverência a grandes amigos músicos. Uma reunião de grandes afinidades. Um testemunho do artista em seu caminho, pela música. Não só um disco de qualidade mas sim um retrato de momentos compartilhados com parceiros musicais.